quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


     Caríssimos (as) Irmãos (ãs)  em Jesus Cristo


                              PAZ e BEM

         Você já refletiu muito  ( toda reflexão é pouca) quando  reza o PAI NOSSO?
         Há uma pequena frase incrustada pelo Espírito Santo na oração que Jesus nos ensinou que nos leva a refletir sobre o sentido da vida- esse dom maravilhoso que Deus, nosso Pai Eterno- nos deu.

         Diz assim: “ VENHA A NÓS O VOSSO REINO.”
Esta frase é profunda não é mesmo?
         “ Venha a nós o vosso reino.”

         Por que o pedido dêle vir O SEU REINO a nós?A nós que estamos aqui na terra, quando sabemos que o reino de Deus nós só o teremos, quando subirmos ao plano superior chamados por Deus Pai, para o convívio com Seus anjos, santos e santas, e todos do Seu reino, que estão nos céus.

         Merece esta frase uma reflexão, uma atenção toda especial. O que Jesus ao nos ensinar a orar quis dizer com isto?

         A mim, pobre pecador, parece que contém uma advertência; mais ainda, um conselho, uma orientação e um desejo de Nosso Senhor de que já, aqui, na terra, desfrutemos da leveza, da pureza, da sinceridade,da amizade –irmã,da caridade, enfim do amor a Cristo. Sim, pois vindo a nós o reino de Deus, ainda que por amostragem, certamente o mundo será bem melhor, o dom da vida será mais bem valorizado, vivida em abundância, como repetem nas igrejas os nossos sacerdotes.

Outro dia, ouvindo Dom Alberto Taveira, o dinâmico  Arcebispo de Belém e grande benemérito da “nossa” ASSBRAC, dizia êle que precisamos ser mais autênticos com a vida que Deus nos deu, autênticos no sentido de que só amando ao próximo saberemos nos preparar dígnamente para entendermos os  mistérios da vida eterna. E que não devemos ficar falando coisas que nem mesmo sabemos ser verdadeiras, quando criticamos maliciosamente nossos irmãos. TODOS SOMOS IRMÃOS em Jesus Cristo, isto é uma verdade inegável. JESUS  reconhecido até pelo “ Bom Ladrão”, que de bom nada tinha até o momento anterior a sua morte, quando converteu-se e rogou à Jesus que o levasse consigo ao céu, reconhecendo naquele que estava na cruz, ao seu lado, ser, verdadeiramente,  o FILHO DE DEUS.

         Em verdade, a nossa conversão pode se dar até o último instante  de nossa vida terrena; mesmo aquele que pratica o suicídio, no derradeiro momento do suspiro final pensando em Deus-Pai, ( quem somos nós para duvidar disto?!) êle encontra o perdão  para o seu tresloucado gesto e parte rumo ao encontro do paraíso celestial, onde terá o descanso eterno, esquecido das agruras terrenas, a que ele não pode suportar. Cada um de nós suporta o peso da vida, conforme os desígnios de Deus.

         Mas, queridos (as) irmãos (ãs) este é um momento especialíssimo do advento. O Natal de Cristo se aproxima. Que venha a nós o reino de Deus, no gesto amigo, na partilha do pão, no sorriso, no abraço, no bem- querer, nos mais nobres sentimentos cristãos, o que não deixa de ser uma redundância  porque se são cristãos, são nobres. Vivamos esta quadra natalina cheios de esperanças, esqueçamos mágoas, distribuamos carinhos de luz, recebamos e imploremos por merecer as bênçãos de Deus.

         “Venha a nós o vosso reino”, ainda que para amolecer os nossos corações de pedra. “Venha a nós o vosso reino”, para ajustarmos os nossos comportamentos em benefício de toda uma sociedade, sem preconceitos, distinções, sem medo, sem ambições desmedidas e sobretudo, com a humildade, penetrando forte em nossas mentes e atitudes, com o coração em oração, agradecendo, satisfeitos, por Jesus pedir ao Pai que nos permita experimentar a grandeza incomensurável, indescritível, inimaginável, em toda sua extensão, do grande momento de rezarmos juntos com Ele a oração que Ele mesmo nos ensinou  (Seria bom, agora, que cada um de nós parasse o que estivesse fazendo e orasse o Pai Nosso, fizesse o sinal da Cruz, dissesse AMÉM. Lembre-se de que V. é filho (a) de Deus, irmão (ã) de Jesus Cristo e que Ele nos ama a tal ponto de clamar ao Pai que nos dê uma antevisão da vida , do paraíso que nos é reservado para uma vida eterna. Já que esta vida aqui,na terra, é por pouco tempo.



                         FELIZ NATAL!
                        ABENÇÔADO NATAL!
                        OBRIGADO PAI, MUITO OBRIGADO!
                        QUE O REINO DE DEUS CHEGUE A TODOS NÓS
                        COMO PRESENTE MAIOR DO NATAL DE JESUS!

                           
Fraternalmente,
        
        

                    José Roberto Pinheiro Maia Bezerra
                    Presidente Nacional da ASSBRAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário